Integrando uma interface celular à um PABX

Publicado: 29/08/2019

   

    
Este é um dos assuntos mais debatidos no momento da implantação de um sistema de PABX em uma empresa e não é pra menos:
integrar interface celular com central de PABX  promove economia em sua conta de telefone. Explicarei a seguir.


No mundo moderno em que vivemos,  praticamente todas as pessoas, de negócios ou não, tem pelo menos um aparelho celular. E este é o canal de comunicação mais imediato que o locutor pode ter com o interlocutor.  Segundo matéria divulgada na revista EXAME de 04/06/2013, o Brasil conta com 265.000.000 de linhas de celular, e, este número pode chegar a 350.000.000 de linhas até 2018. Isto significa que, se sua empresa quer estar próximo de seu cliente, fornecedor ou colaborador, é necessário investir em comunicação via celular.

Nesse ritmo, é percebido que o fluxo de ligações destinadas a celulares, que já é intenso, tende a se intensificar ainda mais. Pensando ainda que temos a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos pela frente, mais negócios demandarão por linhas de comunicação diretas (onde haja facilitação na tomada de decisões), e o custo com ligações para celular só irá aumentar. Em São Paulo, a redução de custo de ligação para celular pode ser superior a 70%.       

 


Desde 2008, a Intelbras, fabricante de equipamentos de telecomunicações, situada em São José/SC e com mais de 30 anos de mercado, dispõe de um equipamento fantástico, a Interface Celular ITC 4100, que permite que uma linha de celular possa ser acoplada em um PABX, bastando instalar um chip na ITC 4000 e que esse PABX  tenha uma posição de linha analógica disponível em seu hardware. A empresa paga menos por ligação realizada para celular e poderá compartilhar o uso desta(s) linha(s), evitando ter de disponibilizar um aparelho para cada colaborador da sua empresa.        


Mas este não é o único modelo disponível.  A Redecamp, empresa do interior de São Paulo, é especialista na fabricação deste tipo de equipamento, que pode ser integrado individualmente, isto é, linha por linha, ou através de um rack com até doze linhas. Este último permite melhor aproveitamento de espaço, integração com a infraestrutura de dado e maior facilidade na gestão dos chips.

 

Individualmente ou na versão de rack, a integração de interface celular  com PABX passa a ser um investimento indispensável à qualquer organização, e que, em alguns casos, o retorno do investimento pode ocorrer  em menos de dois meses.

 

Texto escrito por Danilo Campos.

               

 

               

Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades